Portal de Turismo de
Laurentino

Laurentino


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Laurentino tem predominância da imigração Européia, Italianos e Alemães. Com enfase na cultura italiana que está presente nos hábitos e nos costumes dos habitantes.

É possível encontrar diariamente descendentes falando a língua italiana e incentivando os mais jovens a cultivar a tradição. A arquitetura moderna é predominante. Contudo, é possível encontrar em um passeio pelas diversas comunidades traços da arquitetura europeia.

Colonizado por várias etnias (alemães, italianos e luso-brasileiros), o município de Laurentino emancipou-se em 12 de junho de 1962. Com grande potencialidade turística e conhecido pela sua fabricação de queijo, Laurentino recebeu o nome de "Terra do Queijo Gigante".

Ganhou destaque também pelo turismo religioso, com as festas tradicionais nas comunidades e as visitações ao oratório Nossa Senhora das Graças, e a construção da imagem Gigante de Nossa Senhora das Graças. A maior imagem do mundo que se tem registro, medindo 24.90 metros de altura. 

Imagem ilustrativa região turística Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

Saiba mais sobre a região Caminhos do Alto Vale acessando o
IDMS de Laurentino
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Laurentino.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC 201 km 3 horas 20 minutos Ver mapa >
Blumenau, SC 107 km 2 horas 2 minutos Ver mapa >
Joinville, SC 197 km 3 horas 21 minutos Ver mapa >
Chapecó, SC 382 km 5 horas 30 minutos Ver mapa >
Lages, SC 127 km 1 hora 57 minutos Ver mapa >
Criciúma, SC 315 km 5 horas 1 minuto Ver mapa >
Porto Alegre, RS 472 km 6 horas 56 minutos Ver mapa >
Curitiba, PR 310 km 4 horas 53 minutos Ver mapa >
São Paulo, SP 692 km 9 horas 53 minutos Ver mapa >
Brasília, DF 1.687 km 21 horas 38 minutos Ver mapa >
Rio do Sul, SC 13,0 km 19 minutos Ver mapa >