Subscribe Now
Trending News

APRESENTAÇÃO

Laurentino tem predominância da imigração Européia, Italianos e Alemães. Com enfase na cultura italiana que está presente nos hábitos e nos costumes dos habitantes.

É possível encontrar diariamente descendentes falando a língua italiana e incentivando os mais jovens a cultivar a tradição. A arquitetura moderna é predominante. Contudo, é possível encontrar em um passeio pelas diversas comunidades traços da arquitetura europeia.

Colonizado por várias etnias (alemães, italianos e luso-brasileiros), o município de Laurentino emancipou-se em 12 de junho de 1962. Com grande potencialidade turística e conhecido pela sua fabricação de queijo, Laurentino recebeu o nome de “Terra do Queijo Gigante”.

Ganhou destaque também pelo turismo religioso, com as festas tradicionais nas comunidades e as visitações ao oratório Nossa Senhora das Graças, e a construção da imagem Gigante de Nossa Senhora das Graças. A maior imagem do mundo que se tem registro, medindo 24.90 metros de altura.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 79.585 km (fonte IBGE/2016 )
População: 7.063 habitantes (fonte IBGE/2019 )
Latitude: 27°13’00
Longitude: 49°43’59
Altitude: 345 m
Cidades próximas: Presidente Getúlio, Rio do Sul, Agronômica, Trombudo Central, Rio do Oeste.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Laurentino

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Laurentino.

Saiba Mais

Localização