Turismo Religioso e Eventos da comunidade

Festa em Honra a Santa Paulina

Programação: à confirmar Baile 05/07

06/07/2025 – 10h30 Missa na Matriz

12h00 – Almoço no Salão Il Guaraní

14h00 Tarde Dançante

No dia 9 de julho, a Igreja comemora a santidade de vida da naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer, hoje, Santa Madre Paulina, que nasceu no dia 16 de dezembro de 1865, em Vigolo Vattaro, província de Trento, no norte da Itália. Ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1991, quando o Papa visitou, oficialmente, o Brasil. Depois, o mesmo pontífice canonizou-a em 2002, tornando-se, assim, a primeira santa do Brasil, e passa a ser chamada de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

CAPELA SANTA PAULINA, CAÇADOR:

Aos 31 de agosto de 2013, às 16 horas com uma Missa celebrada pelo pároco Frei Nelson José Camelo, foi dado início oficialmente a nova comunidade, tendo como Padroeira: Santa Paulina. Corresponde ao antigo setor 07. Sessenta participantes estiveram presentes a esta data. Na verdade, é uma antiga escola municipal desativada em que a comunidade se utiliza do espaço.

O porquê da escolha da padroeira? A escolha foi do pároco da época, Frei Nelson Camello, em reconhecimento a fé e devoção da comunidade. Outro marco importante na história da capela foi a doação do terreno para a construção de uma nova capela. O senhor Valmerir Rosa, movido pela fé em Santa Paulina, fez a doação generosa do terreno, contribuindo diretamente para a realização do sonho da comunidade em ter um espaço de culto dedicado à santa. Santa Paulina é celebrada no dia 09 de julho.